sábado, 6 de fevereiro de 2010

Barbie em seu Pretinho Básico

Barbies ganham vestidos criados por designers americanos

Nada como uma boa estratégia de marketing para manter seu produto na crista da onda. É o caso da boneca Barbie, que, com 51 anos de existência, conserva seu status de objeto de desejo entre meninas de todas as idades. Além de lançar novos modelos e acessórios para a linha tradicional do brinquedo, a fabricante Mattel investe em edições especiais, cobiçadas por colecionadores do mundo inteiro. Dessa vez, 20 designers foram convidados para criar versões de uma peça indispensável em qualquer armário que se preze: o pretinho básico.
O projeto nasceu de uma parceria da Mattel com o respeitado Council of Fashion Designers of America. Isaac Mizrahi, Deborah Lloyd da Kate Spade, Tory Burch, Rachel Roy, Alexis Bittar, Betsey Johnson e Monica Botkier são alguns dos profissionais que criaram vestidinhos pretos que vão de curtos a longos, de clássicos a ousados. As bonecas da coleção aparecem em diversos looks glamurosos, com direito a cortes de cabelo variados, acessórios diferenciados e maquiagem ousada.
A Barbie foi criada pela americana Ruth Handler, que na década de 50 percebeu que todas as bonecas existentes no mercado tinham cara de bebê, nenhuma era adulta. Numa viagem para a Alemanha, ela encontrou uma boneca adulta e não teve dúvidas: comprou três, uma para sua filha e duas para a fábrica de brinquedos que tinha com o marido. Nascia a Barbie, loura e magra, que hoje é vendida em mais de 150 países.
As Barbies customizadas com os vestidos pretos serão leiloadas a partir deste domingo, com lances mínimos de 100 dólares. Toda a renda será revertida para projetos educacionais e bolsas de estudo.

Fonte: http://gnt.globo.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário